Tratamento Químico

TRATAMENTO QUÍMICO – BOILERMATE®

Tratamento de água ecologicamente correto que reduz a dependência e variedade de produtos químicos e o custo operacional da caldeira.

Utilizado no Japão há anos, esses produtos químicos são os mais indicados para as caldeiras Miura, pois:

  • Proporcionam uma proteção à corrosão superior ante produtos de tratamento convencional à base de sulfito.
  • Eliminam o elemento tempo para atuação do produto.
  • O tratamento à base de sílica não depende da temperatura da água, o que permite água de alimentação da caldeira em temperaturas menores, maximizando a eficiência do economizador.
  • Elimina a necessidade de uso de vapor no aquecimento da água de alimentação.

TRATAMENTO ECOLOGICAMENTE CORRETO

O principal ingrediente do BOILERMATE® é o silicato, um inibidor de corrosão. O silicato é um componente natural ideal para o tratamento de água das caldeiras “once-through” Miura. Anos de pesquisas e experiência mostraram que a corrosão dos tubos de água pode ser controlada pela adição de silicato na água e pelo controle dos íons corrosivos.

O BOILERMATE® é ecologicamente amigável e controla os íons corrosivos sem a necessidade de adicionar químicas nocivas.

AVISO ANTECIPADO DE INCRSTAÇÃO

Incrustação é um problema com o qual todas as caldeiras devem lidar. A incrustação é formada quando a água de alimentação não é corretamente tratada. Formações avançadas de incrustação atuam como um isolante térmico. Como referência, uma incrustação na espessura de uma casca de ovo resulta em perda de aproximadamente 10% de eficiência, e, consequentemente, em aumento na conta de gás e possíveis danos na caldeira.

Por padrão, todas as caldeiras Miura LX são equipadas com termopares fixados diretamente no vaso de pressão. Assim que incrustação começa a se formar, a caldeira Miura alerta ao operador desse problema, permitindo o rastreio do problema e a atuação antes de danos maiores. Dessa forma, a caldeira pode retornar sua condição original de eficiência e evitar gastos com aumento do consumo de combustível e com reparo do equipamento.

CONTROLADOR MI DO BOILERMATE® PARA UMA OPERAÇÃO INTELIGENTE

O controlador MI da Miura modula as caldeiras (em instalações múltiplas) conforme demanda de vapor. O controlador MI para o BOILERMATE® trabalha em conjunto com o controlador das caldeiras para regular de maneira inteligente a dosagem do produto químico com base na operação das caldeiras. Essa forma de operação reduz desperdícios de química e seus custos associados.